Entretenimento

Oktoberfest de Munique recebe um milhão de visitantes em dois dias

20/09/2015 11h29

Berlim, 20 set (EFE).- A Oktoberfest de Munique, a mais internacional festa da cerveja da Alemanha, já recebeu um milhão de visitantes - dos seis milhões esperados até o encerramento - neste domingo, seu segundo dia.

Segundo o primeiro balanço dos organizadores, já foram consumidos um milhão das tradicionais "Mass", a jarra de litro de cerveja, embora aparentemente os visitantes tenham comido menos do que nos anos anteriores.

A Oktoberfest foi inaugurada ontem com a tradicional corrida à torneira que abre o primeiro barril de cerveja, pelo prefeito da capital da Baviera, o social-democrata Dieter Reiter, a que se seguiu o ritual grito de "O'zapft is", que significa "Está aberto".

Hoje aconteceu o desfile de carroças, e na feira o público continuava a beber entre as rodas-gigantes as outras atrações.

O primeiro fim de semana da festa foi um pouco obscurecido pela situação das últimas semanas, em que a estação ferroviária da capital bávara ficou colapsada pela onda de refugiados.

O governo alemão tinha dado sinal verde à chegada dos peticionários de asilo concentrados na Hungria, o que precipitou a chegada a Munique de cerca de 10 mil refugiados por dia.

A situação se descongestionou desde domingo passado, quando voltaram a ser estabelecidos controles fronteiriços e com a distribuição dos refugiados por outras regiões do país, em trens especiais.

Munique espera, entre hoje e 4 de outubro, quando a Oktoberfest termina, cerca de seis milhões e meio de visitantes de todo o mundo. EFE

gc/se

(foto)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo