Topo

Schwarzenegger substitui Donald Trump em "The Celebrity Apprentice"

14/09/2015 15h05

Los Angeles (EUA.), 14 set (EFE).- Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia, será o novo apresentador do 'reality show' "The Celebrity Apprentice", no lugar de Donald Trump, que teve o contrato rompido com a emissora "NBC" após o lançamento de sua pré-candidatura à Casa Branca pelo partido Republicano.

"The Celebrity Apprentice" é uma competição em 16 personalidades do mundo dos negócios que enfrentam uma série de desafios para conseguir US$ 250 mil em fundos para uma organização beneficente escolhida por eles.

Schwarzenegger assumirá o comando da 15ª edição do programa, do qual se declarou "um grande fã".

A "NBC" encerrou em julho suas relações com Trump por causa de seus comentários contra a comunidade de imigrantes mexicanos nos Estados Unidos, qualificados de estupradores e criminosos durante o discurso de lançamento de sua candidatura.

Antes disso a emissora, no entanto, já tinha antecipado que reavaliaria a permanência do empresário à frente do "Celebrity Apprentice", depois de Trump ter anunciado que entraria na corrida presidencial.

As televisões de conteúdo geral, não especializadas, são obrigadas a proporcionar o mesmo tempo em tela para os candidatos à presidência dos Estados Unidos.

Em sua conta no Twitter, Trump felicitou hoje seu "amigo Schwarzenegger" por sua nova ocupação e pediu desculpas aos seus fãs por não poder assumir uma posição no "reality" devido às normas que regulam a audiência dos candidatos.