Topo

"Desde allá", do venezuelano Lorenzo Vigas, leva Leão de Ouro em Veneza

12/09/2015 16h21

Veneza (Itália), 12 set (EFE).- "Desde allá", estreia do venezuelano Lorenzo Vigas, levou neste sábado o Leão de Ouro na 72ª edição do Festival de Veneza.

"Viva a Venezuela!", gritou de forma muito expressiva o diretor após receber um prêmio por sua obra prima, uma história íntima e social ao mesmo tempo, centrada na vida de Armando (um grande Alfredo Castro), um técnico dental homossexual que procura jovens para manter relações em uma Caracas muito confusa.

Prêmio que foi surpreendente já que este filme não estava entre os favoritos para ganhar o Leão de Ouro

"É a primeira vez na história que temos um filme (da Venezuela) em Veneza", disse um emocionado Vigas, que garantiu que o prêmio "será muito bem recebido em um país no qual temos tido problemas nos últimos anos e espero que isto ajude um pouco".

O diretor quis ressaltar a generosidade do roteirista e diretor mexicano Guillermo Arriaga, que o ajudou a escrever o roteiro e o fez "chegar ao limite", e aos produtores que o acompanharam neste projeto, entre eles o diretor mexicano Michel Franco, assim como, Gabriel Ripstein e Rodolfo Cova, além disso do trabalho do ator chileno Alfredo Castro.

"Quero dedicar este incrível prêmio a meu país, Venezuela".