Topo

Entretenimento

Obama decreta 3 dias de orações em memória das vítimas do 11 de setembro

10/09/2015 23h42

Washington, 10 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou nesta quinta-feira que amanhã, 11 de setembro, sábado (12) e domingo (13) serão dias nacionais de oração em memória das vítimas dos atentados de 2001 em Nova York e Washington.

"Eu, Barack Obama, presidente dos EUA, em virtude da autoridade que me conferem a Constituição e as leis dos EUA, proclamo que de sexta-feira, dia 11, até domingo, 13 de setembro, será um período de oração e comemoração nacional", afirmou o líder em comunicado.

"Peço aos americanos que honrem e lembrem as vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 e seus entes queridos", disse Obama, que estendeu esse "convite" às pessoas de todo o mundo.

"Há 14 anos, a paz de uma bonita manhã se rompeu. Os eventos do dia 11 de setembro de 2001 deixaram uma marca permanente no espírito de todos os americanos, e nossa nação mudou para sempre. Perdemos quase 3 mil vidas valiosas, e seus entes queridos tiveram que enfrentar uma aflição inimaginável", acrescentou o líder no comunicado.

No dia 11 de setembro de 2001 os EUA sofreram o pior ataque terrorista de sua história, quando dois aviões sequestrados por integrantes da Al Qaeda atingiram as Torres Gêmeas, em Nova York, enquanto outro se chocou contra o Pentágono, em Washington, e uma quarta aeronave explodiu ao cair em terreno aberto na Pensilvânia. EFE

arc/rpr

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento