Topo

Entretenimento

Prêmios Rei da Espanha terão categoria dedicada a Jornalismo ibero-americano

08/09/2015 15h52

Redação Central, 8 set (EFE).- Os Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha voltarão a ter neste ano a modalidade "Prêmio Ibero-americano", dedicado ao trabalho que melhor contribuiu com conhecimento à comunicação ibérica.

Na 33ª edição, a homenagem será concedida a trabalhos que tenham sido publicados até 31 de agosto. Organizados anualmente pela Agência Efe e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), os Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha têm por objeto reconhecer a atividade dos profissionais da área nas línguas espanhola e portuguesa.

Podem concorrer jornalistas de 22 países ibero-americanos, além de profissionais de Angola, Cabo Verde, Estados Unidos, Filipinas, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Israel, Marrocos, Moçambique, Principado de Andorra, São Tomé e Príncipe, e Timor- Leste.

Os trabalhos que concorram a estes prêmios em suas distintas categorias - Imprensa, Rádio, Televisão, Fotografia e Jornalismo Digital - deverão ser enviados até 30 de setembro à sede central da Efe, a suas delegações nos países que podem participar ou às embaixadas da Espanha nessas nações.

A decisão do júri será conhecida no começo de 2016 e os prêmios serão entregues pelos reis da Espanha em um evento que acontecerá em Madri.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento