Entretenimento

Controvertida obra de Kapoor volta a ser vandalizada em Versalhes

06/09/2015 11h42

Paris, 6 set (EFE).- A obra "Dirty corner", de Anish Kapoor, definida pelo artista como a "vagina da rainha tomando o poder", instalada na frente do palácio de Versalhes, voltou a ser alvo de vandalismo neste domingo, pouco mais de dois meses após o primeiro ataque.

Essa obra, uma imponente trompa de aço de dez metros de altura e 60 metros de comprimento, que pesa milhares de toneladas, foi coberta com inscrições antissemitas escritas com tinta branca.

"Inumeráveis degradações e mensagens de ódio sobre a obra de Anish Kapoor em @CVersailles. Estupidez e violência contra a cultura", denunciou no Twitter a ministra de Cultura da França, Fleur Pellerin, que foi a Versalhes para comprovar pessoalmente o dano.

A obra faz parte da exposição do artista indiano, que desde o princípio de junho até 1º de novembro transtornou a ordenada geometria do palácio, que recebe 20 milhões de visitantes por ano.

A polêmica surgiu no momento da instalação da obra, após uma entrevista ao "Le Journal du Dimanche", em que Kapoor admitiu a evidente conotação sexual.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo