Topo

Tatuadores mais famosos da América exibem sua arte em convenção no Peru

05/09/2015 21h39

Lima, 5 set (EFE).- Alguns dos tatuadores mais famosos da América exibem esta semana em Lima sua destreza durante a segunda convenção Inti Tattoo Expo Peru, que também reúne várias das pessoas mais tatuadas do mundo, informaram neste sábado seus organizadores.

A convenção, que começou na sexta-feira, termina neste domingo no centro de convenções María Angola do distrito de Miraflores, em Lima, e é organizada pelo peruano Iván Alegría, dono em Lima da Coyote's Tattoo.

O objetivo da reunião é mostrar que o corpo é também uma forma de expressão artística e assim quebrar com "crenças erradas" a respeito da tatuagem e da modificação corporal, que são práticas ancestrais no mundo todo, segundo seus organizadores.

O encontro também pretende vencer o tabu e a discriminação que existe em relação à quem modifica seu corpo com tatuagens, escarificações, perfurações ou expressões de arte tridimensionais sob a pele.

Entre os tatuadores presentes na convenção destaca-se o americano Paul Booth, que tatuou membros de algumas das bandas de heavy metal mais famosas do mundo como as americanas Slipknot e Slayer, e a brasileira Sepultura.

A reunião conta pela primeira vez com a presença do mexicano Steve Soto, um dos tatuadores mais premiados em nível mundial, com prêmios em convenções realizadas na América, Europa e Oceania.

Outro participante de destaque e que participa novamente do Inti Tattoo Expo é o venezuelano Emilio González, considerado um dos modificadores corporais mais reconhecidos na América Latina e o melhor da "body art".

As pessoas com maior número de tatuagens do mundo também participam do envento, entre eles o americano Matt Gone, com 99% de seu corpo coberto de tinta, incluindo a esclerótica (branco dos olhos).

Gone também é conhecido como "tabuleiro de xadrez humano" por causa dos quadrados pretos e brancos que cobrem totalmente sua cabeça e outras partes de seu corpo, com as quais desde jovem quis esconder as distrofias musculares que sofre devido à síndrome de Poland.

Também estão no evento o casal formado pelo uruguaio Víctor Peralta e pela argentina Gabriela Peralta, que em 2013 bateram o recorde mundial de companheiros com mais modificações em seus corpos.

Os Peralta acumulam 50 piercings, quatro implantes microdermais, 11 implantes corporais, cindo implantes dentais, quatro expansores de orelhas, além de uma centena de tatuagens.