Topo

Entretenimento

Sarcófagos romanos são encontrados na histórica cidade libanesa de Byblos

04/09/2015 12h11

Beirute, 4 set (EFE).- Oito sarcófagos romanos foram encontrados em um cemitério da cidade milenar de Byblos, no Líbano, informou nesta sexta-feira à Agência Efe o diretor do Departamento Geral das Antiguidades, Asaad Seif.

"Os sarcófagos foram descoberto durante trabalhos de escavação para infraestruturas e esperamos fazer outras descobertas" na zona, acrescentou Seif.

Os sarcófagos estão sendo examinados e acredita-se que datam de um período situado entre os séculos I e III d.C., quando os romanos dominavam esta cidade.

Byblos, localizada a 40 quilômetros ao norte de Beirute, é considerada uma das cidades mas antigas do mundo e um dos poucos lugares habitados de forma ininterrupta desde sua fundação, há 8 mil anos.

A cidade está catalogada como patrimônio da Humanidade, segundo a Unesco, e nela é possível encontrar restos arqueológicos de várias épocas, desde a Idade de Bronze e o Império Romano, até a Idade Média e o Império Otomano mais recentemente.

Os fenícios achavam que a cidade tinha sido fundada pelo deus O, mas as escavações e pesquisas revelaram que suas origens se remontam ao final do milênio VI a.C.

Uma inscrição fenícia descoberta em Byblos situou neste lugar a origem do alfabeto latino que é usado hoje em dia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento