Topo

Entretenimento

Arranha-céu de Londres ganha prêmio de pior edifício do Reino Unido

02/09/2015 14h31

Londres, 2 set (EFE).- O arranha-céu 20 Fenchurch Street, projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly e popularmente conhecido como "Walkie-Talkie", foi nomeado nesta quarta-feira o "edifício mais feio do Reino Unido".

Concluída em abril de 2014, com 160 metros de altura e 37 andares, a torre conquistou a Carbuncle Cup, prêmio concedido ao "pior edifício do país construído nos últimos doze meses" dado todos os anos pela revista de arquitetura "Building Design".

"O 'Walkie-Talkie' é um gárgula de vidro no perfil urbano da cidade de Londres", disse Ike Ijeh, um dos jurados, sobre o edifício, que venceu "por maioria absoluta" na votação que ainda contava com outros dez finalistas.

A torre de escritórios, que fica no centro financeiro da capital britânica e conta com um jardim, um mirante e um restaurante no último andar, foi alvo de muitas críticas depois que seu reflexo chegou a derreter partes de carros estacionados nos arredores durante as obras de construção.

"É uma torre que parece tirada de um filme de James Bond, é própria de um vilão desses filmes. Além disso, pode derreter seu carro com um raio de sol do espaço", declarou Eleanor Jolliffe, outra jurada.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento