Entretenimento

Arranha-céu de Londres ganha prêmio de pior edifício do Reino Unido

02/09/2015 14h31

Londres, 2 set (EFE).- O arranha-céu 20 Fenchurch Street, projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly e popularmente conhecido como "Walkie-Talkie", foi nomeado nesta quarta-feira o "edifício mais feio do Reino Unido".

Concluída em abril de 2014, com 160 metros de altura e 37 andares, a torre conquistou a Carbuncle Cup, prêmio concedido ao "pior edifício do país construído nos últimos doze meses" dado todos os anos pela revista de arquitetura "Building Design".

"O 'Walkie-Talkie' é um gárgula de vidro no perfil urbano da cidade de Londres", disse Ike Ijeh, um dos jurados, sobre o edifício, que venceu "por maioria absoluta" na votação que ainda contava com outros dez finalistas.

A torre de escritórios, que fica no centro financeiro da capital britânica e conta com um jardim, um mirante e um restaurante no último andar, foi alvo de muitas críticas depois que seu reflexo chegou a derreter partes de carros estacionados nos arredores durante as obras de construção.

"É uma torre que parece tirada de um filme de James Bond, é própria de um vilão desses filmes. Além disso, pode derreter seu carro com um raio de sol do espaço", declarou Eleanor Jolliffe, outra jurada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo