Centenas de pessoas fazem fila para entrar em parque temático de Banksy
Centenas de pessoas fizeram nesta sexta-feira (21) longas filas para entrar no provocativo parque temático "Dismaland", que Banksy instalou em Weston-Super-Mare, uma cidade do litoral da Inglaterra.
Mil moradores dessa cidade receberam entradas gratuitas para a instalação, e centenas delas estavam na porta do parque duas horas antes de sua abertura, às 8h (5h em Brasília), segundo a imprensa local.
O resto do público pode comprar entradas por três libras (R$ 17) através do site do "Dismaland", que ficou fora do ar durante grande parte do dia, devido, aparentemente, ao grande número de visitantes que tentavam conseguir um ingresso para o parque temático, que permanecerá aberto por seis semanas.
Um porta-voz do artista britânico, cuja identidade permanece cercada de mistério, afirmou que o site recebeu mais de seis milhões de visitas nesta manhã.
Há seis anos, Banksy, conhecido desde os anos 80 como grafiteiro, atraiu 300 mil visitantes à exposição "Banksy versus Bristol Museum" ("Banksy contra o Museu de Bristol"), quando transformou a pinacoteca em um museu de "história antinatural".
O artista levantou nesta ocasião um "parque temático não recomendável para as crianças", dentro do qual reuniu obras de outros 58 artistas contemporâneos, entre eles o também britânico Damien Hirst e a americana Jenny Holzer.
Os visitantes do Dismaland encontrarão um castelo em ruínas, furgões da polícia, barcas carregadas de refugiados e feiras em que não se pode obter prêmio algum.
"Dismaland" programou ainda diversos espetáculos musicais nas próximas semanas, entre eles um show dos grupos Massive Attack, Pussy Riot e Kate Tempest, em 25 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.