Topo

Em Nova York, casais recriam icônica foto do beijo do fim da Segunda Guerra

14/08/2015 18h21

Nova York, 14 ago (EFE).- Centenas de casais promoveram um beijaço nesta sexta-feira na Times Square, em Nova York, para lembrar os 70 anos do icônico beijo de um marinheiro em uma enfermeira para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial nesse mesmo lugar.

Vestidos a caráter, homens e mulheres de todas as idades recriaram a famosa cena de Glenn Edward McDuffie e Edith Shain ao saber do fim do conflito. O momento ficou eternizado há 70 anos pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt, da revista "Life".

O fim da guerra era anunciado em outdoor luminoso e uma explosão de fogos. Eufóricas, as pessoas foram às ruas comemorar, um momento registrado pelas lentes de Eisenstaedt. McDuffie saía do metrô quando soube da notícia e a enfermeira o cumprimentou com um sorriso. Foi o suficiente para acontecer o beijo mais famoso do mundo.

Edith, que então tinha 27 anos e trabalhava no Doctors Hospital, em Nova York, morreu em 2010. McDuffie, que tinha 18 anos à época, faleceu quatro anos mais tarde, aos 86 anos.

O evento de hoje foi organizado pela "Keep the Spirit of '45 Alive", uma entidade sem fins lucrativos. Intitulada "Embracing Peace", uma reprodução de 7 metros da foto será exibida na Times Square até o próximo domingo.