Entretenimento

Cingapura completa meio século de independência

08/08/2015 23h01

Cingapura, 9 ago (EFE).- Cingapura completa neste domingo meio século de independência transformada em uma das economias mais prósperas do mundo e no principal centro financeiro e de comércio do Sudeste Asiático.

Os alto-falantes do sistema de emergência emitiram no começo da manhã o discurso do dia 9 de agosto de 1965 onde o então primeiro-ministro Lee Kuan Yew anunciava a separação da cidade-estado da Federação Malásia.

O sistema de transporte público é gratuito durante todo o dia a fim de facilitar o deslocamento do povo que quiser presenciar os shows, atividades esportivas e outros eventos realizados ao longo deste pequeno país.

Um dos eventos principais para comemorar a data será o desfile nacional no qual participam o Exército e outros membros das autoridades pelo centro da cidade.

As Forças Aéreas com uma dezena de caças e um avião A-380 da companhia Singapore Airlines sobrevoarão a cidade recriando as cores da bandeira cingapuriana.

No fim do dia, os monumentos e prédios mais relevantes vão ser tingidos de vermelho e começará, na famosa baía de Marina, um grande espetáculo pirotécnico que encerrarão os festejos.

A celebração do 50º Dia Nacional, além disso, serve para render último tributo a Lee Kuan Yee, que morreu em março passado aos 91 anos, e considerado o pai fundador da moderna Cingapura.

Cingapura, antiga colônia e porto britânico, é na atualidade uma cidade-estado de 5,5 milhões de habitantes que nas últimas cinco décadas se transformou em uma economia pujante e maior centro financeiro do Sudeste Asiático.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo