Entretenimento

Osso da época romana é descoberto em obra em Bruxelas

06/08/2015 14h17

Bruxelas, 6 ago (EFE).- Arqueólogos da Direção dos Monumentos e Sítios de Bruxelas (DMS) informaram nesta quinta-feira que um grande osso da época romana foi encontrado durante uma obra para a construção de um edifício.

O trabalho estava sendo feita para a construção de um prédio administrativo em "Tour & Taxis", uma região que costuma ser utilizada para eventos culturais em Flandres.

De acordo com o DMS, um dos operários encontrou um grande osso e informou à empresa construtora e às autoridades de Bruxelas. Seu aviso rendeu escavações de até de seis metros profundidade. A pesquisa arqueológica, então, descobriu uma espécie de bebedouro para animais que dataria do século II ou da primeira metade do século III d.C.

"Temos uma pequena cerca de madeira e cacos de azulejos, pedras e cerâmicas", explicou a responsável pela escavação, Sylvianne Modrie, que acredita que a descoberta poderia levar a crer que no local existia uma fazenda.

Os objetos recolhidos serão restaurados e analisados. O espaço será catalogado no atlas arqueológico da cidade para evitar que novas obras sejam iniciadas na região.

Até o momento, apenas moedas, materiais de construção, cerâmicas e elementos próprios de explorações agrícolas tinham sido descobertos em áreas próximas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo