Topo

Rede social para executivos de tecnologia chega ao Brasil

05/08/2015 19h14

São Paulo, 5 ago (EFE).- A Cionet, considerada a primeira rede social para que executivos dos setores de tecnologia e negócios compartilhem conhecimentos, começou suas operações no Brasil nesta quarta-feira, o segundo destino na América Latina depois da Colômbia.

Criada há dez anos na Bélgica e com cerca de 5,3 mil dirigentes responsáveis pela tecnologia da informação (TI) das empresas mais importantes do mundo em 16 países, a rede foi inaugurada nesta quarta-feira com escritórios em São Paulo.

A presidente da Cionet para Espanha e América Latina, Mona Biegstraaten, afirmou durante o evento de abertura das operações no Brasil que o "networking" (trabalho em rede) tem um papel importante na tomada de decisões das grandes empresas.

"A partir de agora, os executivos de TI no Brasil contam com esta poderosa ferramenta de networking que ajudou os executivos a se posicionarem em meio às mudanças trazidas pela era digital", declarou.

Segundo o diretor-executivo da Cionet Brasil, Carlos Luzzi, "os diretores de informática e executivos da TI enfrentam atualmente muitos desafios relacionados a estratégia, gestão, inovação, mão de obra e orçamento".

"Essas são exatamente as maiores preocupações e o foco das discussões dentro da comunidade Cionet, que, através da troca de experiências, análise de casos, apresentações de especialistas e relatórios, ajuda os líderes digitais a se posicionarem em meio aos desafios", ressaltou Luzzi.

O comitê assessor da Cionet Brasil foi integrado pelos representantes da TI de empresas como Coca-Cola, General Electric, Whirlpool, Natura, Grupo Fleury, Wilson Sons, Hospital São Luiz, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) e Intel.