Entretenimento

Kering confirma saída de Alexander Wang à frente da Balenciaga

31/07/2015 10h06

Paris, 31 jul (EFE).- O consórcio francês de luxo Kering, ao qual pertence a marca Balenciaga, confirmou nesta sexta-feira a decisão de não renovar o contrato do estilista americano Alexander Wang à frente da direção de arte da empresa.

Wang, de 31 anos, apresentará sua última coleção com a "maison" francesa no desfile de "prê-à-porter" feminino para a primavera-verão de 2016 de 2 de outubro em Paris, e o nome de seu sucessor será revelado posteriormente.

A decisão de não prolongar o contrato, segundo o comunicado, foi conjunta, e põe fim a uma parceria que começou em dezembro de 2012, quando este substituiu o francês Nicolas Ghesquière.

"O reconhecido talento de Wang e sua visão criativa moderna e irreverente permitiram dar um novo impulso à marca", disseram a Kering e a Balenciaga, que desejaram ao estilista "todo o sucesso que merece".

Wang, por sua vez, garantiu que para ele foi "uma experiência única e uma honra trabalhar para uma casa de costura parisiense tão prestigiada", e disse que prevê levar sua própria marca para "uma nova etapa de seu desenvolvimento".

A notícia da não renovação foi adiantada nesta semana pela revista americana especializada "Women's Wear Dayly" (WWD), segundo a qual Kering estaria inclinando-se agora por um talento menos conhecido, perante os bons resultados da Gucci com a contratação em janeiro de Alessandro Michele como substituto de Frida Giannini.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo