Topo

"HBO" anuncia que "Game of Thrones" terá pelo menos 8 temporadas

30/07/2015 21h07

Los Angeles (EUA), 30 jul (EFE).- O presidente de programação da emissora "HBO", Michael Lombardo, anunciou nesta quinta-feira que a série "Game of Thrones" terá, pelo menos, oito temporadas.

Em declarações realizadas durante o encontro com a Associação de Críticos de Televisão dos Estados Unidos, Lombardo disse que "chegar a sete temporadas e despedir-se nunca foi parte de nossas conversas internas".

"A pergunta é quão longe, além da sétima temporada, podemos chegar. David Benioff e Dan Weiss - responsáveis criativos da série - consideram que há dois anos a mais após o sexto. Eu adoraria que mudassem de ideia. Mas isso é o que cogitamos atualmente", acrescentou.

Benioff e Weiss declararam em repetidas ocasiões que seus planos iniciais passavam por rodar sete temporadas da série.

Além disso, Lombardo não fechou as portas a rodar no futuro uma série derivada, ao estilo de "Fear the Walking Dead".

"Eu estaria aberto a qualquer coisa que Dan e David queiram fazer", afirmou Lombardo. "De verdade, depende totalmente deles. Há grandes histórias por contar em um 'prequel'. Mas, por enquanto, não tivemos conversas a respeito", comentou.

Baseada na série de livros de fantasia épica "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin, "Game of Thrones" terminou a transmissão de sua quinta temporada em junho e já começou a rodar a sexta em Belfast.