Topo

Balenciaga não renova contrato de Wang, aponta imprensa especializada

29/07/2015 09h45

Paris, 29 jul (EFE).- A marca francesa Balenciaga decidiu não renovar o contrato de Alexander Wang à frente da direção de arte da empresa, afirmou nesta quarta-feira a imprensa especializada, segundo a qual sua última coleção será a do desfile na Semana da Moda de Paris de setembro.

O americano chegou a essa "maison" em dezembro de 2012 como substituto do francês Nicolas Ghesquière, e manteve neste tempo de maneira paralela o trabalho em sua própria linha de roupa.

O estilista de 31 anos afirmou quando foi contratado que se sentia "profundamente honrado" de assumir essa nova função no seio de uma marca e de uma casa pelas quais dizia ter "uma grande admiração e profundo respeito".

A Balenciaga não se pronunciou oficialmente sobre a demissão e os motivos precisos dessa separação.

Fontes do setor indicaram à publicação "Women's Wear Daily" (WWD) que o conglomerado Kering, ao qual pertence a casa, estaria interessado agora em um talento menos conhecido, perante os bons resultados da Gucci com a contratação em janeiro de Alessandro Michele como substituto da estilista italiana Frida Giannini.