Entretenimento

Balenciaga não renova contrato de Wang, aponta imprensa especializada

29/07/2015 09h45

Paris, 29 jul (EFE).- A marca francesa Balenciaga decidiu não renovar o contrato de Alexander Wang à frente da direção de arte da empresa, afirmou nesta quarta-feira a imprensa especializada, segundo a qual sua última coleção será a do desfile na Semana da Moda de Paris de setembro.

O americano chegou a essa "maison" em dezembro de 2012 como substituto do francês Nicolas Ghesquière, e manteve neste tempo de maneira paralela o trabalho em sua própria linha de roupa.

O estilista de 31 anos afirmou quando foi contratado que se sentia "profundamente honrado" de assumir essa nova função no seio de uma marca e de uma casa pelas quais dizia ter "uma grande admiração e profundo respeito".

A Balenciaga não se pronunciou oficialmente sobre a demissão e os motivos precisos dessa separação.

Fontes do setor indicaram à publicação "Women's Wear Daily" (WWD) que o conglomerado Kering, ao qual pertence a casa, estaria interessado agora em um talento menos conhecido, perante os bons resultados da Gucci com a contratação em janeiro de Alessandro Michele como substituto da estilista italiana Frida Giannini.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo