Entretenimento

Presidente de Belarus e Gérard Depardieu passam o dia no campo

23/07/2015 12h59

Moscou, 23 jul (EFE).- O presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, e o ator Gérard Depardieu passaram o dia de ontem no campo da residência oficial do líder, perto de Minsk, onde o francês está hospedado.

Em um vídeo divulgado pela agência local "Belta", é possível ver ambos podando plantas e capinando, enquanto Lukashenko explica algumas técnicas.

O presidente bielorrusso - considerado até pouco tempo pela União Europeia como "o último ditador da Europa" - aparece vestido com uma camisa com o nome de seu país e um boné nas cores vermelha e verde, as mesmas da bandeira. Já o ator, usando uma camisa larga branca e um chapéu da mesma cor, se mostra admirado pela beleza do lugar.

"É maravilhoso. Parece que estamos na Suíça. As estradas são perfeitas, há lugares lindos e casas muito bonitas. Vejo que este país deve ser muito agradável para viver", afirma Depardieu.

Depois, ambos alimentam um cavalo e utilizam o trator.

"Lukashenko e Depardieu mantiveram conversas informais sobre agricultura e o desenvolvimento de novas tecnologias para produzir alimentos ecológicos. Também discutiram sobre potenciais projetos de cooperação no âmbito da cultura e a arte entre França e Belarus", detalhou a agência.

Em janeiro de 2013, o ator recebeu o passaporte russo das mãos do presidente Vladimir Putin, depois de renunciar à cidadania francesa por conta da decisão de seu governo de aumentar os impostos dos mais ricos em 75%. Antes, ele já tinha se mudado à cidade belga de Néchin, a menos de 1 km da fronteira com a França.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo