Entretenimento

Flórida elege Miss 2015 em meio a polêmica por declarações de Trump

09/07/2015 18h14

Miami, 9 jul (EFE).- O estado da Flórida elegerá no próximo sábado a Miss 2015, em um concurso marcado este ano pelas declarações xenófobas do principal proprietário do concurso, o magnata Donald Trump.

Ao todo, 70 jovens disputarão no Teatro Parker Playhouse, em Fort Lauderdale, ao norte de Miami, a coroa que Brittany Oldehoff, ganhadora do concurso de 2014, entregará.

As principais participantes receberam a imprensa hoje e não puderam evitar falar da polêmica causada pelo pré-candidato republicano. Recentemente, Trump acusou os imigrantes - em particular os mexicanos - de levar drogas e crimes aos Estados Unidos, e se mostrou partidário de erguer um muro ao longo da fronteira com o México.

Desde então, o empresário nova-iorquino recebeu o boicote de empresas como "NBC", "ESPN", "Univision" e "Macys" e outras companhias que não gostaram das declarações de Trump, proprietário do Miss EUA e Miss Universo.

Um grande número de participantes é latina ou com pais de origem latina, como a ganhadora de Miss Miami EUA, Shayra Medal, filha de pais nicaraguenses. Ela deixou claro o seu descontentamento com as declarações de Trump, da mesma forma que a rainha do Carnaval de Miami 2014 e descendente de colombianos, Barbara Turbay, e a atual Miss Orlando, Jeslie Mergal, que afirmou que Trump faltou com o respeito.

O pré-candidato republicano afirmou ontem que as reações a suas declarações sobre a imigração mexicana lhe custaram "muito dinheiro", mas contornou a situação, porque é "muito rico".

"Sou muito rico. O valor de que se está falando é alto, mas para mim é insignificante", afirmou Trump em uma entrevista à rede "CNN". EFE

imz/cdr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo