Entretenimento

Morre aos 92 anos Diana Douglas, atriz e mãe do ator Michael Douglas

Chris Pizzello/AP
7.abr.2003 - Diana Douglas ao lado do filho, Michael Douglas, de seu ex-marido, Kirk Douglas, e do neto Cameron Douglas, filho de Michael Imagem: Chris Pizzello/AP

05/07/2015 15h07

A atriz Diana Douglas, primeira esposa do ator Kirk Douglas e mãe do também ator Michael Douglas, morreu neste sábado aos 92 anos em Los Angeles, na Califórnia, informou neste domingo (5) a imprensa local.

Diana Douglas, que atuou em mais de 20 filmes em sua carreira e participou de séries de televisão célebres "Plantão Médico", "The West Wing" e "Days of our Lives", morreu em decorrência de um câncer em um hospital da cidade californiana.

A intérprete também trabalhou como modelo, e em maio de 1943 apareceu na capa da revista Life.

Kirk Douglas, o famoso protagonista de "Espartaco" (1960), que tem hoje 98 anos, trabalhava em um navio da marinha americana quando viu essa revista, em plena Segunda Guerra Mundial, e "disse aos seus companheiros que se casaria com ela", segundo o obituário publicado pela produtora de Michael Douglas, Furthur Films.

Kirk e Diana, que já se conheciam antes desse momento, tinham estudado juntos em uma academia de atores em Nova York, se casaram em novembro de 1943 e tiveram dois filhos, Michael e Joel, antes de se divorciarem, em 1951.

Em 1956, Diana voltou a se casar, com o ator Bill Darrid, que morreu em 1992, e em 2002 se casou pela terceira vez com o seu agora viúvo, Donald A. Webster.

O último filme de Diana Douglas foi "Acontece Nas Melhores Famílias" (2003), protagonizado por Kirk, Michael e ela junto com seu neto Cameron Douglas.

Nascida com o nome de Diana Love Dill em 1923 na ilha britânica de Bermuda, era a caçula dos seis filhos do procurador-geral desse território, Thomas Melville Dill.

Em sua juventude se mudou para Nova York para estudar arte dramática, e mais tarde se mudou para a Califórnia com um contrato com a Warner Bros.

"Foi uma pessoa querida por todo mundo. Uma de suas grandes qualidades é que sempre estava pensando nos outros", disse à emissora "CNN" seu viúvo, Donald Webster.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo