Topo

Novo "Exterminador do Futuro" e "Magic Mike XXL" estreiam hoje nos EUA

01/07/2015 16h10

Los Angeles (EUA), 1 jul (EFE).- O retorno de Arnold Schwarzenegger em "Exterminador do Futuro: Genesis" e do grupo de dançarinos eróticos liderados por Channing Tatum em "Magic Mike XXL" disputarão a preferência dos espectadores no fim de semana prolongado feriado de 4 de julho nos Estados Unidos.

Como o Dia da Independência cai no sábado, sexta-feira foi declarado feriado e os estúdios decidiram antecipar suas principais estreias para quarta-feira para aumentar a bilheteria.

"Exterminador do Futuro: Genesis" é o retorno oficial de Schwarzenegger no papel do robô do futuro enviado ao passado com um papel decisivo no destino da espécie humana em sua guerra contra as máquinas.

A história criada por James Cameron na década de 80 tem neste filme mais uma reviravolta em que uma nova realidade é inventada e que, basicamente, permite reanimar a franquia com os mesmos personagens, mas atores diferentes, com exceção de Schwarzenegger.

"Magic Mike XXL" é o reencontro dos dançarinos eróticos que aqueceram a bilheteria em 2012 com Chaning Tatum como personagem principal e Joe Manganiello, Matt Bomer, Adam Rodríguez e Kevin Nash.

O filme mostra os protagonistas três anos depois de Mike (Tatum) decidir deixar sua vida de dançarino de strip tease com o retorno da equipe para um último espetáculo memorável.

Tudo indica que um deste dois filmes terminará o fim de semana no topo da bilheteira dos EUA, tirando o trono de "Jurassic World", que está no pódio desde sua estreia, há quase 20 dias.

Também estreia (em Nova York e Los Angeles), mas na sexta-feira, o documentário "Cartel Land", que retrata desde a primeira linha de fogo a evolução dos movimentos civis armados nos Estados Unidos e no México em sua luta contra cartéis do narcotráfico.

Outra estreia muito esperada é de "Amy", documentário sobre a vida da cantora britânica Amy Winehouse, que mostra material inédito da artista que chegou ao estrelato com sua canção "Rehab" e que morreu pelo abuso de álcool em 23 de julho de 2011 em Londres.

O drama "Jackie & Ryan" sobre o amor impossível de um músico viajante e uma mãe em apuros, e o conflito entre modernidade e conservadorismo na Europa profunda de "Jimmy's Hall", de Ken Loach, estrearão também na véspera de 4 de julho.