Entretenimento

Editoras independentes e biblioteca virtual debaterão pluralidade na Flip

01/07/2015 16h37

Rio de Janeiro, 1 jul (EFE).- A pluralidade será debatida durante a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que começa nesta quarta-feira, através de fóruns promovidos pela Casa Livre, uma das maiores redes de editoras independentes do mundo, junto à biblioteca virtual Nuvem de Livros.

De amanhã até sábado os diferentes tipos de discriminação serão discutidos por especialistas em literatura, sociologia e acadêmicos no espaço dedicado à programação da Casa Livre e da Nuvem de Livros no centro de Paraty.

Um dos participantes do debate será a Liga Brasileira de Editoras (Libre), que reúne hoje 130 empresas do país, e que tem como principal objetivo lutar pelos interesses dos grupos independentes e buscar espaços com o público de Paraty para discutir o livro e a leitura.

"Para as editoras independentes, participar de um evento como a Flip e debater sobre a autonomia do pensamento representa a oportunidade de poder interagir diretamente com um público interessado nos livros para promover a biblio-diversidade" afirmou à Agência Efe a presidente da Libre, Raquel Menezes.

Segundo Menezes, a presença das editoras independentes na Flip foi uma conquista graças a parceria com a Nuvem de Livros, "que é uma das maiores bibliotecas digitais do país e investe na diversidade cultural com foco na literatura, reconhecendo a força do mercado brasileiro".

A psicanalista Maria Rita Kehl, vencedora do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2010, e a senadora Fátima Bezerra também participarão ao lado de outros especialistas dos debates promovidos pela plataforma virtual e pelas editoras independentes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo