Entretenimento

Facebook assina acordo para promover internet de graça na Bolívia

18/06/2015 20h14

La Paz, 18 jun (EFE).- O Facebook assinou nesta quinta-feira um acordo com uma companhia telefônica privada deste país para iniciar na Bolívia o projeto Internet.org, com o qual a empresa americana visa promover o acesso à internet para a população com menos recursos.

O acordo foi assinado na cidade de Santa Cruz pelo gerente de Desenvolvimento de Negócios do Facebook para a América Latina, Sergi Herrero, e o gerente geral da telefônica Viva, Juan Pablo Calvo.

O Internet.org é uma iniciativa do Facebook que permite aos usuários das operadoras de telefonia celular que se aliarem com a rede social utilizar um número limitado de serviços online sem cobranças adicionais.

O projeto já está ativo em Zâmbia, Tanzânia, Quênia, Colômbia, Gana, Índia, Filipinas, Guatemala, Indonésia, Bangladesh, Malawi, Paquistão, Senegal e agora também na Bolívia.

A Viva, que tem participação majoritária da americana Trilogy International Partners, tem atualmente 2,5 milhões de usuários que poderão se beneficiar deste projeto, disse à Agência Efe Juan Pablo Calvo.

Segundo o executivo, 47% da população boliviana não tem acesso à internet, por isso sua companhia quis contribuir para democratizar o uso das tecnologias por estas ferramentas ajudarem a "melhorar a qualidade de vida das pessoas".

"Queremos a democracia nas telecomunicações, a inclusão digital na Bolívia e achamos que esta é uma ferramenta interessante e importante para fazê-lo", afirmou Calvo.

Herrero disse, por sua vez, que o Internet.org é um "programa de inclusão social" que tem como objetivo garantir o acesso à internet aos "dois terços do mundo" que ainda não o têm.

"Acreditamos que essa é a melhor forma de criar crescimento, emprego e melhorias para os países", acrescentou.

No caso da Bolívia, o Internet.org dará acesso a quase 20 portais, entre eles o Facebook e sites de notícias, informações médicas e prognósticos meteorológicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo