Topo

"Game of Thrones" encerra quinta temporada com recorde de audiência

16/06/2015 15h00

Los Angeles (EUA.), 16 jun (EFE).- A série "Game of Thrones", da emissora "HBO", encerrou sua quinta temporada no domingo com uma audiência recorde de 8,1 milhões de espectadores, apesar de coincidir com a transmissão da quinta partida das finais da NBA, informou nesta terça-feira a empresa de consultoria Nielsen.

Segundo números dessa empresa, o episódio intitulado "Mother's Mercy", teve um aumento de 13% na audiência com relação ao episódio anterior (7,1 milhões) e à despedida da quarta temporada (7,09 milhões).

A melhor marca da série até agora foi obtida na estreia da quinta temporada, em abril, com 8 milhões de espectadores.

Estes números confirmam "Game of Thrones" como a segunda série mais seguida na televisão a cabo, após "The Walking Dead", do canal "AMC".

A progressão da série não deixa dúvidas, já que sua estreia em 2011 reuniu 2,2 milhões de espectadores.

O final da temporada de "Game of Thrones" também foi responsável por um grande debate nas redes sociais devido à morte de um de seus personagens principais.

Os eventos da história provocaram na rede Twitter 436 mil comentários que chegaram a mais de 5 milhões de pessoas, o dobro que seus mais imediatos perseguidores, como "The Bachelorette" e "Maldosas".