Topo

JK Rowling lança em outubro novo romance sob pseudônimo de Robert Galbraith

A escritora britânica J.K. Rowling - Carlo Allegri/Reuters
A escritora britânica J.K. Rowling Imagem: Carlo Allegri/Reuters

De Londres

12/06/2015 14h59

A escritora britânica J.K. Rowling lançará no dia 20 de outubro "Career of Evil", o terceiro livro da saga de suspense que publica sob o pseudônimo de Robert Galbraith, divulgou nesta sexta-feira o jornal "Guardian".

A autora das populares aventuras do mago Harry Potter criou uma nova trama protagonizada pelo detetive Cormoran Strike e sua ajudante Robin Ellacott.

A história parte de quando Robin recebe um misterioso pacote com a perna de mulher, fato que leva o detetive a iniciar uma investigação que identifica quatro suspeitos.

Enquanto a polícia se centra em um deles, o protagonista abre outras linhas de investigação que o levarão, junto com sua assistente, à resolução do caso.

A editora Little Brown publicará no Reino Unido a terceira parte desta saga de detetives, que começou com "O Chamado do Cuco" (2013) e foi seguida pelo "Bicho-da-Seda" (2014).

Em dezembro do ano passado, a BBC anunciou que fará uma adaptação televisiva dos romances do detetive Strike.

Uma série baseada no primeiro livro para adultos publicado por Rowling com seu nome, "Morte Súbita" (2012), estreou em fevereiro na emissora britânica.

O pseudônimo utilizado por Rowling para publicar, há dois anos, "O Chamado do Cuco" foi revelado pouco após sua publicação pelo jornal "Sunday Times".

Segundo o jornal, um dos advogados de Rowling revelou durante um jantar a verdadeira identidade de Galbraith à melhor amiga de sua mulher, que publicou a informação no Twitter e fez o "Sunday Times" iniciar a investigação que confirmou o vazamento.