Arquiteto mexicano recebe em Moscou maior prêmio mundial para paisagistas
Entregue pela Federação Internacional de Arquitetos de Paisagem (International Federation of Landscape Architects, IFLA), Schjetnan recebeu o prêmio a bordo do navio Radisson-Scarlet, enquanto ele passava pelas águas do rio Moskova.
Essa distinção é a mais importante que um arquiteto paisagista pode receber em vida, "por suas conquistas de toda a vida e suas contribuições únicas, que tiveram efeito durável na melhoria da vida, da sociedade e do meio ambiente", reza o prêmio.
Esta é a primeira vez que o prêmio é dado a um arquiteto latino-americano.
Schjetnan, que nasceu na cidade do México em 1945, estudou na Faculdade de Arquitetura da Universidade Nacional Autônoma de sua cidade natal e se especializou em Paisagem e Urbanismo na Universidade de Berkeley, na Califórnia.
Sócio-fundador e diretor do Grupo de Design Urbano desde 1977, entre suas obras mais destacadas estão o Parque Ecológico de Xochimilco; o Centro Médico Nacional Século XXI; Union Point Park em Oakland e a reabilitação do Bosque de Chapultepec.
Schjetnan foi professor na UNAM e na Universidade Ibero-Americana no México, e em Harvard, Virgínia, Berkeley, Texas e Arizona.
Além disso, é fundador da Sociedade de Arquitetos Paisagistas do México, e membro de número da Academia de Artes mexicana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.