Topo

Cazaquistão promove concurso internacional de jornalismo

08/06/2015 14h50

Astana, 8 jun (EFE).- O Sindicato de Jornalistas do Cazaquistão, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores do país, organizou o concurso "Cazaquistão através do olhar da mídia internacional".

A competição vai premiar os melhores textos da imprensa estrangeira que falem sobre o país.

Poderão participar jornalistas de meios impressos ou digitais, "freelancers" e interessados de qualquer parte do mundo. Será selecionado um ganhador de cada uma das seguintes regiões: países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), Américas do Norte e do Sul, Europa, África e Oriente Médio, e Ásia, Austrália e Oceania.

Os interessados deverão enviar ao e-mail contest@mfa.kz um texto publicado em inglês ou russo, de até 1.500 palavras, antes de 1º de julho.

O texto deverá abordar um ou vários dos seguintes temas em relação ao Cazaquistão: economia e comércio, cultura e tradições, história, turismo e sociedade contemporânea.

O júri será integrado por membros do Sindicato de Jornalistas e pessoas de reconhecido prestígio.

Os ganhadores serão premiados com uma viagem ao Cazaquistão, que incluirá visitas à capital, Astana, e ao maior centro financeiro da região, Almaty; além de atividades culturais e encontros com autoridades, jornalistas e representantes da ciência e da cultura do país. As despesas de transporte e alojamento serão custeadas pelo próprio governo.

No ano passado, o concurso recebeu 40 trabalhos de profissionais de 23 países.