Topo

Twitter lança versão do aplicativo Periscope para Android

26/05/2015 12h13

Madri, 26 mai (EFE).- O Twitter anunciou que o Periscope, o aplicativo para transmitir vídeos ao vivo desde um celular, chega nesta terça-feira ao sistema operacional Android.

A ferramenta de "streaming" -independente da rede de "microblogging"- começou a funcionar em março para dispositivos IOS da Apple e em seus primeiros dias registrou um milhão de ativações.

O Periscope permite transmitir vídeos ao vivo, que podem ser vistos até 24 horas após sua gravação.

Quando um usuário realiza uma transmissão, seus seguidores recebem uma notificação e ao acessar o vídeo, podem fazer comentários ao vivo e também indicar se gostaram enviando corações ao autor.

O usuário pode escolher se sua transmissão é acessível para todos seus seguidores ou limitar seu acesso a um número limitado de pessoas.

A versão para Android -a partir de 4.4 KitKat-, o sistema operacional do Google, inclui algumas diferenças com relação ao disponível para IOS.

Segundo o Twitter, esse sistema oferece um maior controle sobre as notificações, que podem ser desativadas tanto em bloco como de forma individual.

Além disso, permite retomar uma transmissão no instante preciso em que foi interrompida para responder a uma chamada ou abrir uma mensagem.