Topo

Final do "Germany's Next Topmodel" é suspensa por ameaça de bomba

14/05/2015 19h45

Berlim, 14 mai (EFE).- A final do programa "Germany's Next Topmodel", que era exibida ao vivo nesta quinta-feira pela emissora alemã "Prosieben", foi suspensa devido a uma ameaça de bomba, que obrigou a retirada das 10 mil pessoas que estavam na plateia de um pavilhão na cidade de Mannhein, no oeste do país.

De acordo com nota oficial emitida pela polícia da região, a decisão de paralisar o evento foi tomada pelos organizadores do programa, após consulta às forças de segurança, depois do alerta de bomba e da localização de uma "maleta suspeita".

A ameaça foi feita por telefone e o objeto foi encontrado em um banheiro, quando já eram decorridos 60 minutos da transmissão da atração, que é apresentada pela modelo Heidi Klum.

Pelos alto-falantes do espaço onde é feita a gravação, foi anunciado um "problema técnico", para evitar corre-corre na saída do público presidente. Só depois foi revelada a ameaça de bomba.

Através de sua conta no Twitter, a "Prosieben" anunciou que não retomará hoje a exibição do programa, e não anunciou uma nova data para a sequencia.