Topo

Fox anuncia fim de "American Idol" em 2016

11/05/2015 15h49

Nova York, 11 mai (EFE).- A rede de televisão americana "Fox" anunciou nesta segunda-feira que no próximo ano dará adeus a seu popular programa musical "American Idol", após 15 temporadas.

A 15ª e última edição de "American Idol" começará em janeiro com Ryan Seacrest, Jennifer Lopez, Keith Urban e Harry Connick Jr. no júri, detalhou a emissora ao apresentar em Nova York, nos Estados Unidos, sua nova programação para a próxima temporada.

"Foi uma viagem fantástica e me sinto muito sortudo de ter podido fazer parte deste programa que fez história no mundo da televisão de incontáveis maneiras", disse Seacrest em comunicado.

A "Fox" começou a transmitir "American Idol" em 2002 e, com o passar dos anos, se tornou uma das referências da cultura popular americana e um dos programas de televisão que mais lucro obtém por publicidade, segundo a revista "Forbes".

"American Idol" foi responsável por lançar cantores como Jennifer Hudson, Kelly Clarkson e Carrie Underwood.

Em seu momento de maior popularidade, em 2006, o concurso chegou a ter uma audiência média de 30 milhões de telespectadores, acima de programas rivais como "The Voice" da emissora "NBC".