Topo

Começa a entrega dos Prêmios de Jornalismo Rei da Espanha

07/05/2015 07h29

Madri, 7 mai (EFE).- A entrega dos Prêmios Internacionais de Jornalismo Rei da Espanha a profissionais de meios de comunicação da Espanha e América Latina começou nesta quinta-feira na Casa do Leitor de Madri, presidida pela primeira vez pelo rei Felipe VI.

Os prêmios são dados anualmente pela Agência EFE e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional.

O monarca está acompanhado pela rainha Letizia, a vice-presidente do Governo espanhol, Soraya Sáenz de Santamaría, o secretário-geral de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, Gonzalo Robles, e o presidente da Agência Efe, José Antonio Vera.

Representantes do mundo da política, da cultura e da empresa, além de membros do corpo diplomático, participam da entrega dos prêmios, que neste ano completam sua XXXII edição.

Jornalistas da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia e Espanha, recebem os prêmios nas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão, Fotografia, Jornalismo Digital e Jornalismo Meio Ambiental.

Também será entregue hoje o Prêmio Don Quixote de Jornalismo ao peruano Fernando Iwasaki.

Os premiados foram selecionados entre 206 trabalhos procedentes de 18 países de região ibero-americana.

Ao término da cerimônia, será apresentado aos reis o livro "Felipe VI: a vida do rei em 100 imagens", uma seleção de fotografias da Agência EFE através da qual é possível percorrer a vida do monarca.

Os Prêmios são patrocinados pelo grupo internacional de concessões e construção OHL, o de Jornalismo Ambiental tem apoio da Fundação Aquae, enquanto o Dom Quixote é patrocinado pela companhia pública Tragsa.