PUBLICIDADE
Topo

B.B. King volta a ser internado em meio à disputa entre filha e empresária

01/05/2015 22h21

Los Angeles (EUA), 1 mai (EFE).- O músico B.B. King, conhecido como o "rei do blues", voltou a ser tratado em um hospital em Las Vegas pela segunda vez em menos de um mês, uma internação que foi precedida por uma disputa sobre a gravidade de seu estado de saúde, segundo informou nesta sexta-feira o site "TMZ".

A filha do veterano guitarrista, Patty King, e a empresária Laverne Toney, quem tem controle legal sobre os assuntos do artista, levaram suas divergências ao extremo de requerer a presença da polícia e dos paramédicos na casa de B.B. King para resolver o litígio.

Os fatos ocorreram na quinta-feira quando Patty King, que vive com seu pai, insistiu na necessidade de transferir o músico a um hospital porque sua urina estava alaranjada e ele não estava se alimentando.

Segundo o "TMZ", Toney não considerou necessário internar o músico, motivo pelo qual Patty King, que disse que seu pai tinha sofrido um infarto leve, optou por chamar às autoridades que finalmente decidiram levar o artista a um hospital para realizar exames.

O site oficial de B.B. King publicou hoje uma mensagem assinada pelo artista na qual diz estar recebendo cuidados médicos em sua residência em Las Vegas.

No último mês de novembro, Patty King acusou Laverne Toney de apropriação indevida do patrimônio do músico, incluindo joias, e de negar-lhe os remédios quando estava em turnê.

A filha está cogitando brigar nos tribunais pelo poder legal que Toney tem sobre seu pai.

No início do último mês de abril, B.B. King foi hospitalizado após sofrer uma desidratação por causa do diabetes tipo 2 que sofre há mais de 20 anos.