Topo

Grupo de rock croata causa polêmica com show que ridiculariza Angela Merkel

25/04/2015 20h30

Zagreb, 25 abr (EFE).- O grupo de rock croata LeT3, famoso por seus espetáculos controversos, subiu neste sábado no palco do lançamento em Zagreb do álbum intitulado "Angela Merkel está cagando" com uma estátua da chanceler alemã com as nádegas de fora que simulava defecar sobre várias pessoas.

Na parte final do show apareceu em cena a escultura de Merkel acompanhada de um coro vestido ao estilo gospel, levando o público ao delírio.

Enquanto o coro, o público e os membros do conjunto cantavam "Angela, Angie, ouça nossas preces e cague sobre nós", a escultura 'defecava' sobre eles e vários voluntários do público.

"Angela Merkel é o 'frontmen' do capitalismo neoliberal, representa os bancos e capitalistas que exploram o povo. Decidimos representar esse mal da forma mais pitoresca e fazer uma grande escultura", explicou à Agência Efe Damir Martinovic "Mrle", fundador e de baixista do grupo.

"A escultura ilustra de onde vem o problema europeu e croata. Vem da própria Angela Merkel", assegurou.

Os membros do grupo de rock, conhecido há mais de 20 anos na Croácia por suas ações provocativas e espetáculos curiosos, se apresentaram hoje vestidos com roupas estampadas com notas de euros e dólares.

O espetáculo com a escultura causou uma euforia geral entre o público, que ria, cantava e se divertira com o grupo.

"São geniais. Conseguiram com que, durante todo o dia de hoje, as emissoras repetissem 'Angela Merkel está cagando' e é importante que muitos tenham ouvido", comentou uma espectadora.