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Moda uruguaia apoia produção sustentável na 10ª edição de Itaú MoWeek

24/04/2015 22h35

Montevidéu, 24 abr (EFE).- A moda uruguaia se alinhou nesta sexta-feira com o Fashion Revolution Day, que defende uma produção sustentável e o consumo consciente, na inauguração da décima edição da Itaú MoWeek, a passarela mais importante do setor no país, que acontece em Montevidéu até 26 de abril.

O evento tem 70 showrooms, 10 stands, 11 desfiles e uma série de cursos e conversas sobre o setor, cuja temática principal nesta edição será a relação entre moda e sustentabilidade, por coincidir com a inauguração do Fashion Revolution Day.

Esta iniciativa, que nasceu no Reino Unido em 2014, pretende revolucionar a moda através do consumo responsável, que se conscientiza das condições precárias em que trabalham algumas pessoas na produção das peças dessa indústria.

"Vamos falar de como é possível que uma marca produza de forma sustentável levando em conta todos os aspectos da cadeia de produção: os recursos materiais e humanos, o cuidado do meio ambiente e a preocupação com o consumidor", explicou à Efe a assessora de comunicação da Itaú MoWeek, Natalia Jinchuk.

O Fashion Revolution Day nasceu com a pretensão de lembrar todo dia 24 de abril o desmoronamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, em 2013, "onde morreram mais de 1.100 trabalhadores que operavam em condições miseráveis produzindo peças para algumas das marcas de moda mais importantes do mundo", especificou a organização da Itaú MoWeek.

Sábado e domingo acontecem os desfiles. Após cinco anos e 10 edições, a Itaú MoWeek se consolidou como a passarela de moda mais importante em nível local e uma das mais relevantes no âmbito regional, afirmou Natalia.

"Em nível local é uma plataforma de apresentação para as marcas e uma vitrine para as modelos e os profissionais de comunicação de moda", comentou.

"E definitivamente, em nível regional, se transformou em onde deve se olhar para saber o que está acontecendo com a moda e o design no Uruguai", acrescentou.

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