Entretenimento

Twitter ativa funcionalidade que identifica mensagens violentas

21/04/2015 13h33

Madri, 21 abr (EFE).- O Twitter anunciou nesta terça-feira novas medidas de combate ao abuso e à violência na rede social, como uma funcionalidade que identifica mensagens abusivas e a capacidade de bloquear contas temporariamente.

A empresa americana começou a testar uma nova funcionalidade que encontra tweets agressivos ou violentos e limita seu alcance, de modo que nem os usuários que seriam alvos dos ataques e os seguidores vejam as mensagens ofensivas.

Essa funcionalidade leva em conta diferentes fatores para a análise, como a idade da conta e o histórico com tweets anteriormente identificados como agressivos.

Além disso, amplia a categoria de atuação contra determinadas mensagens: antes só eram proibidas as ameaças diretas, agora também há tolerância zero para incitação ao ódio e à violência. A empresa poderá bloquear temporariamente contas de usuários que cometerem abusos.

"Nossa política anterior era excessivamente limitada e reduzia nossa capacidade de agir diante de determinado tipo de comportamento intimidador", informou a rede social.

Nos últimos meses, o Twitter implementou medidas para limitar o abuso e evitar os "trolls". Entre elas, uma melhora das ferramentas para denunciar conteúdo ou comportamento e exigir dos usuários que descumprirem as normas uma identificação com um número de telefone.

Segundo o Twitter, é uma "prioridade" tanto responder apropriadamente aos comportamentos ofensivos como ser capaz de implementar medidas que evitem comportamentos ofensivos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo