Entretenimento

Programa mais antigo da TV mundial se despede após 53 anos no ar

17/04/2015 14h45

Miami, 17 abr (EFE).- "Sábado Gigante", o programa de variedades mais longevo da televisão mundial, transmitido há 53 anos e apresentado pelo chileno Don Francisco, se despedirá das telas em setembro, anunciou nesta sexta-feira a emissora americana de televisão em espanhol "Univision".

"Após uma extraordinária trajetória, o programa mais popular de variedades da "Univision", 'Sábado Gigante', encerrará seu atual ciclo no próximo dia 19 de setembro", assinalou a "Univision" em comunicado.

A empresa apontou que, no entanto, Mario Luis Kreutzberger, conhecido como Don Francisco, "continuará colaborando com a "Univision" em novos projetos e conduzindo programas especiais de entretenimento e campanhas como o TeletónUSA".

"Sábado Gigante" nasceu no Chile em 1962, quando Mario Kreutzberger (Chile, 1940) estreou um programa de oito horas ao vivo que com o passar do tempo o tornou o apresentador mais popular da América espanhola.

Em 1986 Don Francisco começou a gravar em Miami "Sábado Gigante" para o público latino dos Estados Unidos e durante seis anos as duas versões do programa foram gravadas, até que o programa passou a ser produzido integralmente nos estúdios americanos da "Univision",de onde é distribuído para 43 países.

Um porta-voz da "Univision" comentou à Efe que a decisão de pôr um ponto final ao programa foi tomada em comum acordo entre a companhia e Don Francisco, e destacou que os índices de audiência continuam bons.

"Em meus 40 anos na indústria conheci poucas pessoas com a energia de Mario, sua criatividade e paixão pela televisão e pela audiência", destacou Randy Falco, presidente e diretor-executivo da "Univision" Communications.

Falco ressaltou que o "compromisso" do apresentador por inovar ajudará à empresa a seguir "definindo o futuro da indústria de meios de comunicação" e que continuará apresentando programas especiais na emissora e contribuirá para a seleção e "o desenvolvimento de futuros profissionais".

O comunicador, de 74 anos, agradeceu a toda à equipe do programa, à emissora e aos seus colaboradores pelo "esforço, apoio, trabalho e sacrifício, sem o qual não teria podido alcançar a impressionante meta de 53 anos de Sábado Gigante".

Também mostrou sua profunda gratidão aos "telespectadores pela lealdade e pelo entusiasmo" com que o receberam em suas casas durante mais de cinco décadas.

Tudo isso contribuiu, prosseguiu Don Francisco, para que "Sábado Gigante" tenha alcançado um "sucesso sem precedentes na história da televisão de entretenimento em geral e da 'Univision' em particular", com o reconhecimento do Guinness como o programa mais duradouro da televisão mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo