Entretenimento

Show de Caetano e Gil na Espanha é cancelado por "problemas logísticos"

De Cartagena, Espanha

13/04/2015 16h38

O show que Caetano Veloso e Gilberto Gil fariam juntos no dia 26 de julho em Cartagena, no sudeste da Espanha, foi suspenso, segundo informou a organização nesta segunda-feira (13). A apresentação encerraria o festival La Mar de Músicas.

De acordo com um comunicado dos organizadores, os dois cantores não poderão participar do festival internacional "por problemas logísticos, devido a uma mudança nos horários de conexão dos voos internacionais".

O mesmo problema ocorreu com outros shows já anunciados em Milão, na Itália, e na ilha francesa de Córsega, destacou a organização. As apresentações de Caetano e Gil programadas em Madri e Barcelona, porém, estão mantidas.

Turnê de 50 anos de carreira

Completando, cada um, 50 anos de carreira, Caetano Veloso e Gilberto Gil resolveram se juntar para comemorar a data. A partir de julho, a dupla vai se apresentar no mesmo palco na turnê "Dois Amigos, Um Século de Música". Inicialmente, a turnê será apenas europeia, com a possibilidade de datas no Brasil.

A proposta é revisitar a carreira de ambos, que começaram ao mesmo tempo, em Salvador, em 1965. As apresentações serão intimistas, cada um com seu violão. No início de março, Caetano e Gil se encontraram para discutir datas, locais e o repertório dos shows.

Em sua página no Facebook, Gil publicou um trecho do primeiro ensaio. A julgar pela demonstração, "Esotérico", canção de Gil, fará parte das apresentações. A música foi gravada pelos amigos no projeto "Doces Bárbaros", em 1976, ao lado de Gal Costa e Maria Bethânia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo