Topo

Espanha promove debate sobre a cultura urbana no Brasil

13/04/2015 21h13

São Paulo, 13 abr (EFE).- A Ação Cultural Espanhola (AC/E) promoverá nos próximos meses um debate sobre os espaços e a cultura urbana no Brasil através de dez encontros, que começam nesta segunda-feira e se prolongam até 19 de maio, com o objetivo de fomentar a interação e a colaboração entre criadores e agentes.

Os colóquios, que serão realizados na Escola da Cidade de São Paulo, podem ser acompanhados pela internet e foram batizados com o peculiar nome de "Chococharlas", já que os participantes se reunirão enquanto tomam sorvetes de chocolate, segundo um comunicado da organização.

Por outro lado, a AC/E inaugura na quarta-feira, no Centro Cultural São Paulo, a exposição "Esto no es un museo: Artefactos móviles al acecho" ("Isto não é um museu: Artefatos móveis à espreita").

Essa mostra, interativa com o público e que estará em cartaz até 14 de junho, busca "subverter a lógica do museu por meio da construção de artefatos móveis que têm uma longa tradição".

A exposição repassa instrumentos que desafiaram a concepção tradicional de galeria e conta com mais de 50 projetos e iniciativas criados como objetos alternativos à instituição artística convencional.