Topo

Clube do coração de Galeano, Nacional lamenta morte do ilustre torcedor

13/04/2015 19h23

Montevidéu, 13 abr (EFE).- O Nacional se manifestou nesta segunda-feira sobre a morte escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano, que era um dos mais ilustres torcedores do tradicional clube de Montevidéu.

"As letras perdem uma figura ilustre e o Nacional um de seus torcedores mais importantes", afirmou à Agência Efe, o secretário-técnico do 'Tricolor', Hernán Navascués.

Apaixonado por futebol, Galeano é autor de uma das obras mais importantes sobre o esporte, "Futebol ao Sol e à Sombra". Segundo o representante do clube da capital uruguaia, o escritor sempre foi também um "torcedor passional".

"Contam que pouco ants de morrer, ele estava preocupado com o resultado da partida que o Nacional disputava", afirmou Navascués.

Ontem, o time do coração de Galeano venceu o Rampla Juniors por 3 3 a 1, pela oitava rodada do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio, subindo assim para a décima colocação na tabela de classificação.

No site do Nacional foi publicado um comunicado, lamentando a perda de "de um dos jornalistas e escritores mais reconhecidos e importantes do país".

Galeano morreu em um centro hospitalar no qual foi internado recentemente devido a uma das muitas recaídas que vinha sofrendo ultimamente, segundo informaram à Efe fontes familiares. O velório acontecerá amanhã no Salão dos Passos Perdidos do Parlamento uruguaio, informaram fontes oficiais.