Entretenimento

"Pinóquio" também vai virar filme de ação real

08/04/2015 22h12

Los Angeles (EUA.), 8 abr (EFE).- O estúdio Disney continua a seguir a tendência de modernizar seus clássicos da animação através de projetos de ação real, e o próximo personagem que ganhará um novo rosto será o Pinóquio.

A Disney está desenvolvendo uma versão com ação real que, por enquanto, tem Peter Hedges como roteirista para uma história que se baseará "ligeiramente" nesse clássico da animação, que estreou em 1940.

Baseado no livro infantil de Carlo Collodi, editado em 1883, sobre uma marionete de madeira que ganha vida quando o carpinteiro Geppetto está dando forma a ele em sua oficina, a história é um dos maiores sucessos da história da Disney.

"Pinocchio" (em sua versão original) foi o segundo filme de animação da Disney após "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937).

Hedges assinou os roteiros de filmes como "Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador", "A Map of the World" e "Um Grande Garoto", entre outros.

Também dirigiu "Do Jeito que Ela É", " Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada" e "A Estranha Vida de Timothy Green", que contou com roteiros escritos por ele mesmo.

Este é o último projeto que a Disney produz baseado em suas clássicas animações, no que parece ser uma tendência, pois já indicou que "Mulan", "O Ursinho Puff", "A Bela e a Fera", "O Livro da Silva" e "Dumbo" seguiriam esse mesmo caminho.

O estúdio conseguiu grandes sucessos na bilheteria mundial com adaptações de "Alice no País das Maravilhas" - cuja segunda parte chegará em 2016, "Malévola" e "Cinderela".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo