Topo

Madonna encomenda trajes de alfaiate espanhol para nova turnê

08/04/2015 10h31

Zaragoza (Espanha), 8 abr (EFE).- Um alfaiate espanhol confeccionou dois trajes "autênticos" e "completos" para a cantora americana Madonna, que tem a intenção de brilhar em sua próxima turnê, para quem também fez um poncho e diversas peças para os dançarinos.

"Trabalhando aos finais de semana e fazendo horas extras, Daniel Roqueta precisou de 12 dias para terminar as roupas", explicou à Agência Efe o gerente da Sastrería Taurina Daniel Roqueta, Alfredo Roqueta.

O entorno da cantora não falou diretamente com o alfaiate, mas entrou em contato com a Toroshopping.com, a quem pediu inicialmente um traje de "segunda mão", apesar de desprezar esta opção e escolher pelo outro traje quando soube que esta empresa "online" encarregou o pedido ao alfaiate de Utebo (Zaragoza, centro), precisou à Agência EFE Clara Calvo, responsável do departamento de marketing da Toroshopping.

Calvo assegurou que os trajes encomendados são para a turnê de Madonna deste verão, apesar de desconhecer exatamente em que atuações os vestirá.

Os dois trajes em questão são integrados cada um deles por jaqueta, colete e calças, um vestiário que Madonna queria que estivesse pronto para a cerimônia dos prêmios Oscar, em fevereiro.

Alfredo Roqueta então comentou que era impossível confeccioná-los para fevereiro e acrescentou que os trajes ficaram prontos para a cerimônia dos Prêmios Brit Awards 2015 e, de fato, os dançarinos os estrearam.

Para os dançarinos foram encomendados duas jaquetas, dois coletes, dois jogos de ombreiras e três suspensórios, detalhou.

Inicialmente, o alfaiate não sabia que sua cliente era Madonna, mas uma vez confirmado o trabalho após "várias semanas de negociações", foram revelados os detalhes, incorporados em um contrato de confidencialidade.

As medidas da cantora foram enviadas por e-mail e nem a artista e nem os dançarinos provaram os trajes.

Madonna pediu, segundo Roqueta, que os trajes "fossem bem reforçados para aguentar os shows, assim como que fossem o mais cômodos e leves possíveis".

Pela falta de tempo, o alfaiate teve que renunciar parte do trabalho manual, por exemplo o de colocar lantejoulas, e "incorporou um bordado em fio elaborado com robôs, o que os faz mais leves e portanto, mais cômodos".

Além de roupas toureiros e para Toroshopping, o alfaiate Daniel Roqueta trabalhou para a grife Moschino e para a atriz Sarah Jessica Parker, para quem confeccionou uma jaqueta.