Topo

Maná levará a tour "Cama incendiada" para 15 cidades dos EUA

07/04/2015 20h08

Miami, 7 abr (EFE).- O grupo mexicano Maná se apresentará em 15 cidades dos Estados Unidos para promover seu mais recente álbum, "Cama incendiada", anunciaram os agentes da banda nesta terça-feira.

A tour pelos EUA começará dia 10 de junho em San Diego, na Califórnia, e um mês depois, em 11 de julho, o grupo se despedirá em Laredo, no Texas.

Esta travessia levará o Maná a Dallas, Hidalgo e Houston, no Texas; e a Miami e Orlando, na Flórida.

O novo álbum inclui canções como "Adicto a tu amor", "Peligrosa", "La Telaraña" e a própria "Cama incendiada", que dá nome ao disco.

O álbum, produzido pelo americano George Noriega, produtor de artistas como Ricky Martin, Shakira e Jennifer López, foi descrito pelo cantor da banda, Fher Olvera, como uma explosão de sentimentos.

A tour inclui ainda duas apresentações no Staples Center de Los Angeles, dias 18 e 20 de junho, quando o Maná buscará ampliar seu recorde de maior número de shows totalmente vendidos por artista ou grupo no ginásio desde sua inauguração, há 16 anos, após superar em 2012 a americana Britney Spears.

A tour também inclui as cidades californianas de Sacramento, San José e Fresco, além de Chicago (Illinois), Atlanta (Geórgia) e Newark (Nova Jersey).

Em entrevista recente à Agência Efe, Olvera, compositor da maioria dos temas, contou que estava "cruzando lados obscuros após uma separação", quando escreveu muitas das letras do novo álbum, que estará à venda a partir de 21 de abril.