Entretenimento

Japão recebe primavera com o "sakura", época das cerejeiras em flor

30/03/2015 11h08

Tóquio, 30 mar (EFE).- Os japoneses já podem desfrutar do "sakura" no país, época das cerejeiras em flor, quando famílias e amigos se reúnem na sombra dessas árvores para dar as boas-vindas à primavera, costume que atrai cada vez mais turistas.

No Japão é tradição o "hanami", nome dado à atividade de se reunir sob as flores da cerejeira para contemplar sua beleza enquanto se come e bebe.

Em 23 de março, a Agência Meteorológica do Japão (JMA) anunciou que essas árvores estavam começando a florescer no templo Yasukuni de Tóquio, o que marca o início do "sakura" na capital.

Uma semana após o aparecimento dessas flores, o setor turístico aproveita o grande número de japoneses e estrangeiros que viajam para desfrutar do espetáculo natural.

Os hotéis oferecem pacotes especiais e os restaurantes desenham menus com a cor das flores das cerejeiras. Já lojas de departamento, como a "Takashimaya", que vendem caixas de comida e doces tradicionais para os piqueniques, mostram painéis em inglês e chinês com imagens das flores no parque de "Shinjuku".

A fascinação dos japoneses por essas árvores é tanta que existem diversos aplicativos que facilitam o acompanhamento do "sakura", desde o momento e o lugar em que aparecem as primeiras pétalas até o efeito da pressão atmosférica nas delicadas flores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo