Entretenimento

Wynton Marsalis homenageia Hermeto Pascoal e Moacir Santos em São Paulo

29/03/2015 19h56

São Paulo, 29 mar (EFE).- O trompetista e compositor americano Wynton Marsalis fez show gratuito neste domingo no Parque Ibirapuera, apresentando repertório que incluiu músicas de Hermeto Pascoal e Moacir Santos.

Acompanhado da Jazz at Lincoln Center Orchestra, o astro do jazz encerrou a 30ª edição do Brasiljazzfest, tendo como ponto alto a execução de "God's Trombone", de Dizzy Gillespie.

Na platéia externa do Auditório Ibirapuera, Marsalis rendeu homenagem a Pascoal e Santos, com interpretações suas de canções dos dois artistas a quem revelou ter muita admiração. Do primeiro, o jazzista tocou "Bebe" e "O Ovo", com direito a percussão com batida de frevo.

No fim da apresentação, foi a vez de executar "Coisa Número 8", de Moacir Santos, a que definiu como "mestre" da música.

Além de Wynton Marsalis, se apresentaram hoje na capital paulista o grupo brasileiro André Mehmari Trio, a banda norueguesa Tord Gustavsen, os portorriquenhos do Miguel Zenón Quartet e o grupo americano The Cookers.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo