Entretenimento

Bandas brasileiras abrem Lollapalooza pisando forte

28/03/2015 22h06

São Paulo, 28 mar (EFE).- Por mais que os headliners do festival Lollapalooza na noite deste sábado sejam Robert Plant, Jack White, Calvin Harris e Pharrell Williams, as bandas brasileiras demonstraram hoje que não ficam para trás.

O indie-rock da cena nacional abriu o primeiro dia do festival pisando forte, com a atuação do grupo Baleia, do Rio de Janeiro, que tiocou para um público pequeno, de não mais de 300 pessoas.

A mistura de sons progressivos, notas experimentais e Música Popular Brasileira (MPB) resultou em um pot-pourri entre "Noite de temporal" do compositor bahiano Dorival Caymmi e "Little by little" dos ingleses do Radiohead.

Uma versão que agradou tanto como a fantasia de Tigrão, o personagem do Ursinho Puff o guitarrista Felipe Ventura.

Com composições instrumentais, o quinteto Baleia surpreendeu um público que mais parecia estar esperando a Banda do Mar subir ao palco.

O trio formado por Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Fred Ferreira contagiou os fãs com suas vibrações de "surf-rock" defendendo um repertório bastante previsível, que passou pelas canções do projeto luso-brasileiro.

Banhada de romantismo, o show foi repleto de gestos carinhosos entre Camelo e Mallu, que despertaram aplausos do público mais de uma vez.

Foi uma hora de apresentação familiar em que a banda demonstrou sua capacidade de sintetizar o rock com sabor de MPB e a delicadeza dos ritmos brasileiros.

Com esta intensa abertura, a edição nacional do Lollapalooza pode defender, com a cabeça erguida, suas vontade de levar as atrações brasileiras à primeira linha do festival, o que acontecerá amanhã, com o show da cantora Pitty, à tarde.

Mas antes passarão pelos palcos montados no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, o trio Bula, o psicodélico grupo Boogarins, o projeto multimídia Nem Liminha Ouviu e o rapper Marcelo D2.EFE

dm-ag/cd

(foto)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo