Topo

Com Mulder e Scully, "Arquivo X" volta à TV em formato de minissérie

24/03/2015 16h07

Los Angeles (EUA.), 24 mar (EFE).- Treze anos após a exibição de seu último episódio, o célebre seriado de ficção científica "Arquivo X" voltará às telinhas em formato de minissérie com seis novos capítulos, informou nesta segunda-feira a emissora americana "Fox".

Em comunicado, a "Fox" revelou que os episódios serão dirigidos pelo criador e produtor executivo de "Arquivo X", Chris Carter, e protagonizados por David Duchovny e Gillian Anderson, que voltam aos papéis dos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully.

"Foi como um recesso de 13 anos. A boa notícia é que o mundo, neste intervalo, se tornou ainda mais estranho, um momento perfeito para contar essas seis histórias", afirmou Carter.

Dan Walden e Gary Newman, presidentes do Fox Television Group, anunciaram que as gravações dos novos episódios serão iniciadas no próximo verão do hemisfério norte.

"'Arquivo X' não foi só um programa transcendental para o estúdio e a emissora, mas um fenômeno mundial que contribuiu para a cultura pop e que continua sendo uma joia para legiões de fãs que o acompanharam desde o início", afirmaram os executivos no comunicado.

Vencedor de 16 prêmios Emmy e cinco Globos de Ouro, o seriado "Arquivo X" estreou em setembro de 1993 e teve nove temporadas, se transformando em um sucesso mundial graças ao carisma de Mulder e Scully enquanto investigavam casos paranormais.

A série teve duas adaptações cinematográficas também protagonizadas por Duchovny e Anderson: "Arquivo X: O Filme" (1998) e "Arquivo X: Eu Quero Acreditar" (2008).