Topo

"Insurgente" entra em cartaz com destaque nos cinemas americanos

19/03/2015 16h31

Los Angeles (EUA), 19 mar (EFE).- Para matar a ansiedade do público adolescente, "A Série Divergente: Insurgente" chega aos cinemas americanos neste fim de semana (e nesta quinta-feira no Brasil) com a continuação da saga dos jovens questionadores que enfrentam um sistema político autoritário.

A atriz Shailene Woodley lidera novamente o elenco do filme, adaptado dos livros de Veronica Roth e dirigido por Robert Schwentke. No longa-metragem, Tris (Woodley) e Four (Theo James) percorrem as ruínas de Chicago em busca de aliados para combater as forças lideradas por Jeanine (Kate Winslet).

Com a chegada de "Insurgente" às telonas, "O Franco-Atirador" precisará se contentar com a segunda posição entre as estreias nos Estados Unidos.

No thriller, dirigido por Pierre Morel, Sean Penn interpreta um assassino de aluguel que pretende se aposentar, mas decide acertar as contas com as pessoas de seu entorno que tentaram passá-lo para trás.

Outra estreia do fim de semana americano é o drama "Danny Collins", que conta com Al Pacino, Annette Bening, Christopher Plummer e Jennifer Garner no elenco.

O longa mostra a vida de um veterano e bem-sucedido cantor de rock que na reta final da carreira descobre uma carta escrita por John Lennon na década de 1970, o que provocará uma mudança em sua vida.

O gêreno drama também marca presença com "Do You Believe?", nova produção cristã do criador de "Deus Não Está Morto", Harold Cronk, com Mira Sorvino, Sean Astin, Alexa Vega e Cybill Shepherd no elenco.

O filme gira em torno de um sacerdote que, comovido pela fé de um pregador de rua, inicia uma série de ações que afetarão as pessoas ao seu redor de maneiras que só Deus poderia orquestrar.

Entre as estreias do fim de semana também há o documentário "Can't Stand Losing You: Surviving The Police", que se baseia na biografia do guitarrista Andy Summers e narra a longa trajetória da banda britânica The Police rumo ao sucesso.