Entretenimento

Vários museus chineses restringem o uso do pau de selfie

Bobby Yip/Reuters
Visitantes da Casa do Governo usam pau de selfie em Hong Kong Imagem: Bobby Yip/Reuters

18/03/2015 08h44

Vários museus chineses se somaram à iniciativa de outros países e restringiram o pau de selfie em suas instalações a fim de proteger as obras de arte e não incomodar seus visitantes, anunciaram nesta quarta-feira os meios de comunicação locais.

O Museu do Palácio na Cidade Proibida, um dos recintos mais visitados pelos turistas em Pequim, restringiu o uso deste dispositivo ao considerar que pode ser um incômodo para outros visitantes e perigoso para os objetos expostos no museu.

Apesar do museu não emitir uma proibição oficial, esta instituição cultural advertiu recentemente aos visitantes que se utilizassem o artefato em um lugar movimentado ou uma área estreita, os funcionários do museu terão direito a requisitá-lo.

"Tirar fotos no museu é uma opção boa para a divulgação das mensagens culturais, mas devemos prestar atenção a nossas formas", assinalou Cao Wei, um internauta do Weibo, o Twitter chinês.

Muito mais crítico se mostrou outro usuário desta popular rede social ao afirmar seu completo apoio "às ações dos museus para proibir o pau de selfie".

Vários museus em Wuhan, capital da província de Hubei (centro da China) começaram a exigir a seus visitantes que registrem seus paus de selfie antes de entrar nas instalações.

Segundo explicou o chefe de segurança do Museu de Arte Hubei, sua principal preocupação é a segurança das obras de arte do museu, por isso que também proibiram os paus de selfie, da mesma forma que o Museu de Nanjing (leste da China).

Com esta medida, os museus do gigante asiático se unem à iniciativa de outras instituições que também restringiram este dispositivo, como o Coliseu de Roma, os museus Smithsonian em Washington e a National Gallery de Londres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo