Topo

Disney anuncia "Frozen 2" e estreia de novo "Guerra nas Estrelas"

12/03/2015 17h22

(Atualiza com o anúncio da sequência de "Frozen: Uma Aventura Congelante").

Los Angeles (EUA), 12 mar (EFE).- Bob Iger, executivo-chefe da Disney, anunciou nesta quinta-feira que "Frozen: Uma Aventura Congelante", ganhador do Oscar de melhor filme de animação no ano passado, contará com uma segunda parte e que o Episódio VIII de "Guerra nas Estrelas" tem estreia marcada para maio de 2017.

Durante a reunião de acionistas da empresa, realizada em San Francisco (Califórnia), Iger anunciou que "Frozen", que arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão no mundo todo, voltará a contar com os diretores da primeira entrega, Jennifer Lee e Chris Buck.

"Jennifer e Chris deram uma ideia genial para a segunda parte", disse John Lasseter, responsável criativo do estúdio, sem dar mais detalhes.

No encontro, Iger também anunciou que o Episódio VIII da saga galáctica "Guerra nas Estrelas" estreará em maio de 2017 e que o primeiro filme derivado da franquia se chamará "Rogue One", com a atriz britânica Felicity Jones como protagonista. Rian Johnson será o encarregado de dirigir e escrever o filme, sequência direta de "Guerra nas Estrelas: O Despertar da Força", que chegará às salas em dezembro deste ano.

"Guerra nas Estrelas: Episódio VIII" estreará em 26 de maio de 2017, 40 anos e um dia depois do lançamento da primeira entrega, "Guerra nas Estrelas: Uma Nova Esperança", de 1977.

"Rogue One" será dirigido por Gareth Edwards ("Godzilla") e escrito por Chris Weitz ("Cinderela", "Um Grande Garoto"). A produção começará a ser filmada ainda neste semestre em Londres e estreará em dezembro de 2016.