Topo

Entretenimento

Tim Burton dirigirá versão de "Dumbo" com animações e personagens reais

10/03/2015 18h59

Los Angeles (EUA.), 10 mar (EFE).- Disney e Tim Burton, diretor de "Alice no País das Maravilhas", voltarão a unir forças em uma nova versão do clássico da animação "Dumbo", que terá também a participação de personagens reais, informou nesta terça-feira a versão digital da revista americana "Variety".

Burton, duas vezes candidato ao Oscar, assumirá o projeto que conta com roteiro de Ehren Kruger, autor dos textos dos três últimos filmes da saga "Transformers" e de filmes como "Pânico 3" (2000) e "O Chamado" (2002).

Segundo fontes consultadas pela "Variety", a Disney está muito satisfeita com a proposta de Kruger e se movimentou rápido para contratar um grande cineasta para conduzir as filmagens.

Justin Spring, que trabalhou em "Tron: O Legado" e "Oblivion", será o produtor do filme ao lado do roteirista.

"Dumbo" (1941) conta a história de um elefante de circo ridicularizado pelos demais animais por causa de suas enormes orelhas. Até que ele descobre que pode voar utilizando-as como asas.

A versão que será dirigida por Burton misturará personagens reais e animação, de acordo com a "Variety".

Após o sucesso de "Malévola" e "Alice no País das Maravilhas", a Disney desenvolveu vários projetos para atualizar seus grandes clássicos da animação, transformando-os em filmes de ação real.

É o caso de "Cinderella", que estreia nesta sexta-feira nos cinemas dos Estados Unidos, com expectativa de arrecadação de US$ 60 milhões na primeira noite de exibição.

A Disney também prepara uma versão semelhante de "A Bela e a Fera", protagonizada por Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans. Outro filme que irá ganhar novo formato é "Mogli - O Menino Lobo".

Além disso, está sendo gravada a segunda parte de "Alice no País das Maravilhas", que chegará às salas de cinema em maio de 2016.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento